21 de junho de 2019

Como uma startup ganha dinheiro: conheça os modelos e escolha o melhor.

Colocar em prática o sonho de ter o próprio negócio não é uma tarefa fácil e a gente já sabe disso! São tantos detalhes para pensar e decisões para tomar que fica difícil eleger as prioridades. Mas, mais que o desejo de dar certo, é preciso entender como uma startup ganha dinheiro e assim seu negócio poder ser a realização de um sonho que deu certo!

Como uma startup ganha dinheiro

Afinal, um negócio precisa gerar resultados positivos para que tenha longevidade, para que atraia investidores, para que as pessoas tenham vontade de integrar a equipe. O propósito e o sonho valem muito, mas todo o negócio precisa de efetividade!

Então, entenda os modelos de negócio para saber como uma startup ganha dinheiro e a melhor maneira de colocar seu empreendimento na trilha do sucesso e na rota de bons investimentos. Vamos lá?!

Pensando nos lucros: saiba como uma startup ganha dinheiro

A maneira como você vai monetizar a sua startup é muito importante! Muitas vezes, ótimas ideias não vão pra frente porque o empreendedor não consegue alinhar a expectativa com o mercado. Por isso, é preciso entender o público, o modelo de cobrança, entre outras variáveis… Continua a leitura e a gente te ajuda!

Assinatura

Esse é modelo de negócio mais conhecido: uma empresa concede um serviço/produto com o pagamento de uma mensalidade, geralmente, mensal. É uma ótima opção para entretenimento, por exemplo – quem não conhece a Netflix, não é?! E tem a vantagem de poder personalizar planos, oferecer vantagens e criar uma carta de clientes que podem ser nutridos para fidelizar e falar bem da sua marca.

Freemium

Nesse modelo, as empresas oferecem o serviço/produto gratuito, oferecendo ao usuário a opção de adquirir mais benefícios ou funções avançadas caso faça um plano premium. Um ótimo motivo para adotar esse modelo é que atrai clientes, faz com que o mercado conheça o trabalho e a empresa, podendo até viralizar – confira mais dicas pra começar bem!

Premium

Esse modelo funciona bem para produtos que tenha muitos funcionalidades, detalhes exclusivos. Principalmente, porque negócios freemiuns ou até com outros modelos de cobrança, têm crescido muito. Muito usado para nichos de mercado bem específicos! Pense bastante, quando o mercado ainda está em crescimento esse modelo precisa de atenção na hora de apostas!

Pronto, você já tem as dicas de modelos de negócio para entender como uma startup ganha dinheiro, agora, precisa pensar, ouvir seu parceiros, especialistas, gente que tá a fim de te ajudar a tocar o negócio, que quer ver seu sucesso e um mercado mais competitivo e diversificado. Que tal procurar ajuda aqui?!

Até a próxima e sucesso!

21 de junho de 2019