28 de março de 2019

STARTUP SUMMIT reunirá grandes nomes do ecossistema de startups em Florianópolis

Empreendedores têm até o dia 30 de março para comprar os ingressos do primeiro lote

Sábado é o último dia para adquirir os ingressos para o Startup Summit 2019 com preços de primeiro lote — a virada ocorre no dia 30 de março. O evento, que reúne todo o ecossistema nacional de tecnologia, será realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), entre os dias 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC).

Ao todo, mais de 70 palestrantes já foram confirmados para debater os desafios do setor para mais de 3.500 participantes. As inscrições podem ser feitas no site e as vagas são limitadas.

“Temos diversos projetos com startups no Sebrae e, desse relacionamento, conseguimos captar as dores desse público. O Startup Summit está sendo montado com o intuito de tratar desses desafios. A primeira edição do evento superou, e muito nossa expectativa. Toda essa experiência do ano passado contribuiu para que este ano tenhamos um evento ainda mais aderente ao público e às principais necessidades do mercado”, explica o gerente adjunto de inovação, Paulo Puppin

“O nosso objetivo com Startup Summit é fornecer aprendizado com propósito e conexão com a realidade. E é isso que torna o evento diferente: a conexão, não somente com as pessoas mas também com o cotidiano dos empreendedores, os erros e os acertos. Muito mais que conteúdo, procuramos transmitir conhecimento e conectividade com os interessados em elevar e qualificar o empreendedorismo”, explica Alexandre Souza, analista do Sebrae em Santa Catarina e um dos organizadores do evento.

Dentre os confirmados para o evento estão empresas apontadas pelas consultorias Distrito e KPMG como os prováveis próximos unicórnios do Brasil — empresas de tecnologia avaliadas em mais de US$ 1 bilhão no mercado. Sendo os confirmados: Roberto Mameli, CTO da Creditas; Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway; Jão Del Valle, fundador e CEO da Ebanx; Marcelo Loureiro, cofundador e CEO da Yellow/Grin; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais, Bruno Ghisi, cofundador e CTO da Resultados Digitais; Bernardo Carneiro, sócio diretor da Stone; e Alex Corcioli, diretor de produto da Gympass. A programação está disponível no site do evento. 

Sobre a iniciativa
O Startup Summit tem o objetivo de trazer aprendizado e inspiração, com foco em tecnologia, inovação e empreendedorismo — a área de tecnologia em Santa Catarina, onde será realizado o encontro, é responsável por 5,6% do PIB estadual, com um faturamento de R$ 15,5 bilhões. Florianópolis vem sendo consolidada no cenário mundial como um polo tecnológico, o terceiro maior do Brasil. De acordo com relatório do Bradesco BBI, divulgado em 15 de fevereiro de 2019, a capital catarinense tem 3% da população brasileira, mas possui 20% das startups do país.

Em um único evento, os participantes terão acesso a uma feira de negócios para startups, um palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e sete trilhas paralelas de conteúdo. A programação conta ainda com convidados especiais de grandes empresas de tecnologia nacionais e internacionais que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso para todos os pilares que reforçam um ecossistema de sucesso, como as universidades, fundos de investimento, incubadoras e aceleradoras, governo e outros.

 

Fonte: Revista PEGN

28 de março de 2019